Como as ferramentas online podem ajudar a aumentar as vendas de uma empresa?

Usar bem os mecanismos digitais gera mais tráfego e leads para as organizações

Na contramão da crise econômica no Brasil que atingem em cheio o comércio físico, as vendas pela internet seguem crescendo. E, hoje já são vistas como uma estratégia comercial importante. Mas, para se dar bem no mundo digital, é necessário investir e utilizar bem as ferramentas que facilitam o caminho das empresas até o cliente.

 

 

Uma dessas ferramentas fundamentais é o Google Adwords. Uma plataforma que permite o empreendedor anunciar seus produtos e posicioná-lo melhor diante de outros, através do uso de técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Isso significa que, se bem programado, o seu site será o primeiro a ser visto quando uma pessoa buscar no Google o seu tipo de produto.

Outros aliados na tarefa de gerar tráfego e leads para os sites são as redes sociais. Já contam com plataformas de negócios e instrumentos publicitários o Facebook, Intagram, Youtube, etc. Todos funcionam como canal para aumentar a visibilidade do negócio ou produto, levar possíveis clientes até a sua página e produzir vendas.

E se não as vendas não se efetivam? É hora de analisar o comportamento e conhecer mais seu público. O Google Analytics coleta dados de tráfego no site e redes sociais. Trata-se de um instrumento importante para avaliar, encontrar os gargalos e traçar estratégias mais efetivas de vendas. Também existem outras ações possíveis por meio de landpages, remarketing, login social, etc. Mas, isso já é outro assunto. Fique ligado e acompanhe nossas postagens.

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

 

Entre em contato

Compartilhar este artigo

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia