Não sabe como as mídias sociais ajudam empresas a crescer? Aprenda com as estratégias usadas pelo McDonald’s

Rede ajusta cardápio para agradar público e ampliar vendas

Muitos empreendedores iniciam sua trajetória nas mídias sociais fazendo eles mesmos a alimentação do seu perfil ou contratando pessoas. Pensam que basta publicar alguma coisinha e pronto. Tudo vai acontecer. Mas, depois de um tempo, notam que as ações não têm resultado e ter alguém fazendo isso é só mais um custo.

Para fazer as redes sociais ajudarem de verdade seu negócio, é preciso saber como. Já falamos em outros artigos sobre como essas plataformas são poderosas para uma empresa ampliar seu relacionamento com os clientes, descobrir novas necessidades e desejos do seu público alvo, além de manter sua marca na lembrança deles.

 

 

Para ajudar você a compreender isso melhor, vamos mostrar aqui na prática como uma das maiores redes de fast food do mundo está potencializando seu alcance usando essas mídias de comunicação. Leia atentamente as últimas ações capitaneadas pelo McDonald’s e pense que tipo de estratégia seu empreendimento está aplicando para alcançar melhores resultados.

Mudar para ganhar mais

mcdonalds

Ao monitorar suas mídias sociais, a equipe observou dois pontos distintos: Primeiro, os clientes, em sua maioria formados por pessoas nascidas na geração do terceiro milênio, estavam insatisfeitos com o horário de vendas dos produtos do café da manhã, que encerrava por volta das 10h ou 11h, dependendo da localidade. Desde modo, a empresa resolveu mudar sua operação e passar a vender os produtos da linha de café da manhã durante todo o dia.

O McDonald’s percebeu também que o carro chefe da rede, o sanduíche Big Mac, não era conhecido pelo público alvo. Somente um entre cinco pessoas da geração do milênio, nascidos entre os anos 1980 a 2000, haviam provado o sanduíche. A empresa iniciou campanha de escuta para saber o que os clientes querem no sanduíche. Os testes já estão sendo feitos a partir dos pedidos online.

Além disso, a empresa está de olho no avanço dos hambúrgueres gourmet e lançou uma nova linha de sanduíches. A inauguração da primeira unidade gourmet do fast food deve acontecer em março no Brasil. Nos Estados Unidos, já existe a opção de customização do lanche.

Foco nas mídias sociais

Considerada uma das maiores redes do mundo em sua categoria, o McDonald’s tem perfil no Facebook, Twitter e Instagram. A gigante possui três centrais de mídia pelo mundo. Nestes locais, a equipe está a postos para responder comentários e críticas o tempo todo.

Outra preocupação levada para as redes sociais é com a produção e imagem de seus produtos. Os vídeos no Instagram focam na origem, qualidade e sabor de seus hambúrgueres.

A tática envolve mostrar como são feitos os sanduíches e acompanhamentos de rede. O McDonald’s ainda deu início a um processo para abolir produções fotográficas que modificam por completo o produto. Ou seja, a ideia é apostar em fotos que mostram sanduíches reais, com suas imperfeições. A iniciativa vem sendo bem recebida pelos fãs.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

 

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia