Amazon terá 50% de sua estrutura operando com energia solar em 2017

Empresa investe em projetos com energia eólica e solar

A Amazon anunciou que deverá rodar metade de sua estrutura global de data centers em fontes renováveis de energia até o fim de 2017. Neste momento, a empresa roda 40% de sua infraestrutura com energia limpa. Para isso, a empresa está investido em projetos de usinas eólica e solar.

A justificativa da empresa sobre a expansão gradual são as condições das regiões. Na Califórnia, por exemplo, 100% do ambiente já é sustentável. Em outros cantos essa porcentagem é bem mais baixa.

Mesmo assim, os executivos da empresa estão confiantes com a meta. A equipe ressaltou os esforços da Amazon para o suporte do projeto. No momento, existem cinco projetos de usinas de energia eólica em diferentes locais dos Estados Unidos, a última revelada será feita em Ohio. Outra ação sustentável da empresa é a construção de fazendas de energia solar na Virgínia, onde existe o maior e mais antigo data center da empresa.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Se sua empresa investe em medidas sustentáveis, vale a pena divulgá-las como forma de fortalecer sua identidade institucional e incentivar a outras pessoas a adotarem essas práticas. As mídias sociais são um ótimo canal para fazer isso.

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido à quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

 

 

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia