Bill Gates investe fortuna para financiamento em energias verde

Bilionário formou um grupo que incentiva pesquisas na área de energias limpas

O bilionário americano Bill Gates lidera um grupo de doadores comprometidos a investir pelo menos meio bilhão de dólares em tecnologias inovadoras no campo de energias limpas. A ação acontece através de sua fundação, que investe no combate ao aquecimento global. Outros nomes grandes, como Mark Zuckemberg, do Faceookb, e Jeff Bezos, da Amazon, fazem parte da iniciativa.

O Breakthrough Energy Ventures (BEV) financiará iniciativas emergentes para produzir fontes de energia livres de carbono. A coalizão foi criada no final de 2015, e apresentada como grupo que serviria de ponte entre novas empresas do setor de energia verde, a pesquisa e o mercado energético. O fundo investirá em pesquisa de energia em diversos setores, como transporte, produção elétrica, indústria manufatureira, construção e agricultura.

O bilionário disse, em vídeo, que o grupo está aberto a tudo que construa energia barata e limpa. Ele completou dizendo que o investimento público é insuficiente, e por isso é importante apoiar pesquisadores. Otimista, ele disse também acreditar em um aumento do financiamento necessário para resolver este problema e gerar avanços tecnológicos.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Se sua empresa investe em medidas sustentáveis, vale a pena divulgá-las como forma de fortalecer sua identidade institucional e incentivar a outras pessoas a adotarem essas práticas. As mídias sociais são um ótimo canal para fazer isso.

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido à quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

 

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia