Campanhas online: saiba como evitar erros e prejuízos

Divulgue bem seus anúncios na internet, evite falhas e seja encontrado facilmente

As campanhas online são estratégia importante na hora de divulgar sua marca na internet. Elas permitem a divulgação de seus anúncios em buscadores online são porta de entrada de seu site para novos clientes.

Uma campanha bem acompanhada traz melhores resultados à sua marca

Uma campanha bem acompanhada traz melhores resultados à sua marca

Rede de pesquisa

Ao acessar uma plataforma de anúncios online como o Google Adwords, é importante criar uma lista de palavras-chave relacionadas a seu negócio. Essa lista vai ajudar que seu anúncio apareça e seja encontrado mais facilmente.

 

Pequenos deslizes a evitar

Muitas empresas cometem e repetem erros em suas campanhas que podem influenciar diretamente este resultado. Muitos equívocos podem ser evitados com passos simples, como listamos a seguir:

Horário de conversão: Estude os horários que seu público converte e está online na rede. Caso não saiba ainda este período, vale tentar, aos poucos, horários distintos, e perceber qual traz mais resultados (conversões);

Acompanhamento da campanha: A campanha deve ser acompanhada diariamente, para a retirada e insights e planejamento de estratégias. Desta forma, fica mais fácil entender o comportamento do consumidor e potenciais clientes e otimizar seus anúncios;

Listas exclusivas e negativas:  A segmentação dos anúncios por público é muito importante. Não esqueça de direcionar seu anúncio a potenciais clientes e faça listas negativas para que clientes que já converteram não continuem no grupo e você siga investindo dinheiro numa conversão já feita;

Seja objetivo e verdadeiro: É importante que sua campanha seja direta nas mensagens e objetiva, para que seja percebida pelo consumidor certo. Uma boa dica é investir em imagens que complementem ou ilustrem sua mensagem, já que este tipo de recurso chama mais atenção;

Regionalizar anúncios erroneamente: Uma coisa é uma empresa que possa oferecer serviços em outras cidades e tenha condição de fazer isso. Outra coisa é você vender um produto para uma área que não tem nada a ver. Um exemplo: uma empresa de casacos artesanais de lã direcionar seus anúncios para Recife, faz sentido?

Usar a home do site como link de todos os anúncios: O cliente que clica no anúncio vai em busca de algo certeiro. Direcioná-lo para sua homepage fará com que ele se desinteresse no produto. Além disso, não esqueça de sempre otimizar suas campanhas de acordo com aquilo que você oferece no site. De nada adianta clicar em anúncios que possuam uma proposta distinta no site.

Remarketing

O Remarketing é oferecido pelo Google Adwords. Ele marca e identifica usuários que já visitaram seu site, passando a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles aceitam anúncios da rede de display do Google. Suas campanhas se tornam mais eficientes no buscador. A ferramenta costumar trazer resultados mais rápidos em campanhas com necessidade de conversão rápidas.

Vamos anunciar?

Agora que você já sabe pontos de destaque em suas campanhas online e que ações devem ser evitadas, é hora de investir nesta ferramenta do marketing digital. Não sabe como fazer? Fale com uma agência ou consultoria especialista, que vai cuidar de seus anúncios e marca da melhor forma.

Marketing Digital

Caso ainda não conheça a importância do marketing digital na hora de divulgar sua empresa, baixe nosso e-book e entenda como sua empresa pode se beneficiar destas práticas.

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

 

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia