Eleições 2016: pré-candidatos podem se apresentar e divulgar posições

Das mudanças que a Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/2015) traz para o pleito deste ano, a possibilidade dos políticos se apresentarem como pré-candidatos, antes mesmo do início oficial da campanha, pode ser uma cartada e tanto na disputa municipal. Pelas novas regras, esse tipo de atividade não vai configurar propaganda eleitoral antecipada. Mas, a condição para isso é não haver o pedido explícito de voto.

 

 

 

Os postulantes ao cargo de prefeito ou vereador poderão divulgar posições pessoais sobre questões políticas. Também podem ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais. Será permitida a participação de pré-candidatos em programas ou debates, com a exposição de plataformas e projetos políticos. Aos veículos da imprensacabe o tratamento imparcial.

Dentro do novo cenário das eleições municipais, em que o período de campanha oficial foi cortado pela metade, é fácil notar que ganhará uma vantagem estratégica quem souber aproveitar bem as oportunidades de propagar suas ideias e suas pretensões políticas. Então, quem quiser alçar voos neste pleito, já deveria começar a se mexer e não perder mais tempo. Confira aqui os detalhes da Reforma Eleitoral.

 

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

 

Entre em contato

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia