Facebook testa novo recurso para facilitar vendas na rede social

Recurso em teste é gratuito e trabalha com a venda de produtos nas vizinhanças

O Facebook anunciou um novo recurso para gerenciar compras e vendas de produtos entre seus usuários. Batizada de Marketplace, a novidade promete atender gratuitamente mais de 450 milhões de pessoas por mês. Ela já está em teste nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Nova Zelândia.

 

Segundo a rede social, o Marketplace permite descobrir produtos à venda em regiões próximas do usuário. As buscas são feitas por categorias ou produtos específicos. Já o valor de entrega é calculado pela própria rede. A novidade também pode ajudar quem gosta de pechinchar. Pois, o comprador pode fazer ofertas diretas ao vendedor em formato privado.

Para o vendedor, o processo também será simples. Basta adicionar uma foto e inserir detalhes como localização, título, descrição e valor do produto. O próprio Facebook vai ajudar o internauta, mostrando um histórico de atividades de quem vende. Por exemplo, expondo os equipamentos anunciados e produtos negociados pelo usuário na rede.

Por enquanto, o serviço está disponível para usuários maiores de 18 anos nos smartphones de plataformas Android e iOS. Mas, a maior rede social do mundo já promete, dentro de alguns meses, oferecer a nova função na plataforma web, em diversos países.

Ainda não há previsão para o Marketplace começar a funcionar no Brasil. Mas, já é bom ir se preparando para usufruir de suas facilidades.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

 

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia