Instagram terá transmissão de vídeos ao vivo e fotos que desaparecem

Empresa anunciou que as atualizações entram no ar nas próximas semanas

O Instagram apresentou, na última segunda-feira (21), duas novidades sobre formas de compartilhamento na rede, que prometem fazer sucesso. O aplicativo vai disponibilizar, nas próximas semanas, transmissões ao vivo pelo Instagram Stories, e fotos e vídeos que desaparecem pelo Instagram Direct.

 

As atualizações foram anunciadas pelo Facebook para Empresas, que comprou o app em 2012 e segue investindo em recursos. Desde agosto, com a inclusão do Stories, cerca de 100 milhões de pessoas o utilizam diariamente.

As transmissões ao vivo vão ajudar empresas e marcas a se conectarem com seus seguidores rapidamente. Ao terminar a transmissão, a história desaparece. Na interface do aplicativo, basta deslizar o dedo para a direita a partir do feed, abrir a câmera e tocar em “Iniciar Vídeo Live”. Os seguidores dos usuários serão notificados no momento em que estiverem ao vivo.

Ao longo da transmissão, é possível marcar um comentário ou desligar a seção. Na ferramenta Explore, basta tocar em “Top Five” para ter acesso às novas publicações que acontecem no momento.

Além disso, agora será possível enviar fotos e vídeos que desaparecem pelo Instagram Direct. Neste caso, basta deslizar para a direita para tirar fotos ou gravar vídeos e tocar na seta para enviar o conteúdo. Grupos ou pessoas individuais podem receber a mídia.

Assim que o arquivo for visto, ele desaparece. Se alguém quiser tirar um print, o usuário será notificado. Esta segunda atualização entra no ar dentro de alguns dias.

Desde no ano passado, quando foram lançadas as melhorias no Instagram Direct, o número de pessoas e marcas que usam o recurso por mês cresceu de 80 para 300 milhões no mundo. Muitas deles usam conversas em grupo todos os dias para manter contato com amigos mais próximos, família e seguidores.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia