A internet está mudando varejo brasileiro e o e-commerce

As pessoas estão descobrindo as compras pela internet e aproveitando as facilidades do varejo online

Apesar de algumas pessoas ainda ficarem receosas, um estudo feito pelo Google com 4,5 mil pessoas entre 16 e 75 anos, faz uma projeção até 2021 sobre o impacto nas compras online e off-line e a evolução do mobile nesse mercado para o país.

 

 

 

Dados

Ao analisar a participação das categorias no e-commerce, já há uma mudança de 2010 à 2018. A expectativa é que setores de roupas, calçados, beleza, alimentos e outros correspondam a 48% do total de compras online. O setor de eletrodomésticos, computadores, livros e mídia corresponderá aos 52% restante.

Forma de comprar

Em relação à forma de compra, percebe-se uma tendência de compra via mobile. Esta forma de compra já é responsável por 35% do tráfego dos principais varejistas. Para 2021, a previsão é que quase 68 milhões de pessoas façam compras pela internet. Esses resultados mostram a importância de investir em uma estratégia de vendas online e e-commerce para seu negócio. Conte com a Véstigo Estratégias na hora de estruturar sua estratégia online.

Melhore sua presença na internet

Elaborar e planejar estratégias de marketing digital para um negócio crescer usando a internet não é uma tarefa tão fácil. Mas, você entender mais sobre esse universo, além de preparar e estruturar boas ações online. Leia o nosso e-book:

 

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia