Mitos na área de Marketing podem atrapalhar sua empresa

É preciso superá-los e acompanhar as inovações da área

O Marketing é uma importante área dentro de uma empresa. Este segmento tem se modificado rapidamente desde o início da internet, passando pelas redes sociais e as novas formas de interagir com o cliente e de fazer vendas pela web. É o chamado Marketing Digital, que reúne diversas estratégias.

A área também tem seus mitos, e muitas empresas ainda repetem algumas ideias equivocadas que podem atrapalhar a divulgação da sua empresa. Quer saber quais são?

Mitos clássicos

Como falou-se, o Marketing também se adaptou às mudanças tecnológicas e digitais, e segue mudando. Portanto, quando alguém fala que “sabe tudo de marketing”, desconfie! É preciso estudar e acompanhar as tendências e soluções que a área tem descoberto.

Outro grande mito é o que investir em marketing é muito caro. Sabe-se que todo investimento tem um custo, mas também um retorno. E na área de Marketing, é possível trabalhar com verbas mais enxutas através do uso de redes sociais e ferramentas do Google Ads. Investir em criatividade, posts de qualidade e ter boa interação com a audiência podem ser boas saídas em alguns casos.

E nada de copiar o concorrente! Essa é uma forma equivocada e até preguiçosa de aplicar o marketing em sua empresa. Se a concorrência está fazendo algo errado, a sua empresa também o fará. É preciso entender que cada empresa tem seus valores próprios, diferenciais e forma de interagir com seus clientes. Portanto as estratégias devem ser únicas também, de acordo com sua empresa.

 

E as redes sociais?

Mexer com rede social é coisa de adolescente! Acredite, algumas pessoas pensam assim, e estão estacionadas no tempo. O fato é: as pessoas estão conectadas nas redes, inclusive seus prospects clientes, e isso deve se intensificar.

Outro erro é achar que redes sociais é somente Facebook. Há uma série de canais, com diferentes propostas, disponíveis. Ter uma página no Facebook é considerado algo básico, a empresa precisa estar realmente nos canais que seus clientes estão. Fique de olho nas tendências sobre conteúdo, e invista nos vídeos, que devem dominar o tráfego online.

Ações

Ao contrário do que pensa, algumas estratégias clássicas, como campanhas através e email marketing, podem trazer bons resultados. Lógico que, a forma de abordar e a redação não são mais as mesmas. Entram em jogo o uso de gatilhos mentais e técnicas de SEO para melhorar a conversão.

Google Adwords é outra ferramenta que ajuda a impulsionar os negócios na internet. Isso porque ele ajuda a levar tráfego ao site da empresa. Em outras palavras, significa que ele vai influenciar e direcionar mais pessoas para sua página web. São mais clientes olhando sua loja virtual e, quanto mais clientes entram, maiores as chances de vendas.

Além disso, vale apena montar campanhas para o Facebook, com anúncios adequados a plataforma. Usar publicidades no Linkedin também é outra opção.

Marketing Digital

Cada vez mais empresas estão fazendo parte do universo digital. Com isso, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido à quantidade de anunciantes e  postagens de conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book e saiba como:

 

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

 

Entre em contato

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia