Os vídeos vão dominar o tráfego na web

79% do tráfego online será composto por vídeos até 2020

Pessoas do mundo inteiro estão consumindo mais vídeos. Tudo isso porque eles estão mais presentes no cotidiano da sociedade. Estão na televisão (via Netflix, YouTube, etc), no computador, nos tablets e nas pequenas tevês que se leva nos bolsos: os Smartphones. O universo digital alavancou o acesso ao audiovisual, transformando-o um líder absoluto em relação às outras aplicações. E, as perspectivas para o futuro são ainda melhores.

 

Segundo o relatório da Cisco Visual Networking Index, anualmente haverá mais de um bilhão de novos usuários na internet. A expectativa é que este número chegue a 4,1 bilhões em 2020. Essa expansão proporcionará um impacto ainda maior no número de tráfego de vídeos e conteúdo online.

A projeção é que o vídeo seja responsável por 79% do tráfego global da Internet em 2020, superando os 63% já registrados em 2015. Ou seja, só os pequenos filmes vão quadruplicar o tráfego na web. Calcula-se que sejam cerca de três trilhões de minutos de vídeo via internet por mês no mesmo ano.

Os filmes ainda terão melhor qualidade. A internet suportará conteúdos HD e ultra HD, chegando a representar 82% do tráfego desse tipo de produto na rede em 2020. Em 2015, eles somavam 53% do registrado. Para o Brasil, a Cisco aponta um aumento de seis vezes no tráfego de vídeo de 2015 a 2020. Trata-se de um crescimento anual de 26%, atingindo 3 terabytes.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia