Por que é importante marcar presença na internet?

Brasileiros têm hábito de fazer pesquisas online e e-commerce está crescendo

Buscar informação na internet quando se está interessado em adquirir um produto ou serviço virou um hábito para brasileiros e consumidores do mundo inteiro. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 9 em cada 10 brasileiros têm o hábito fazer pesquisas online antes de realizar compras. A busca acontece mesmo que as aquisições sejam feitas depois em lojas online ou físicas. Por isso, estar ou não na web pode representar muito para uma empresa.

 

 

A consultoria E-bit também fez um levantamento recente sobre e-commerce. A pesquisa mostrou que as vendas pela internet seguem crescendo no Brasil, apesar da crise econômica. Só no primeiro semestre deste ano, as vendas online movimentaram R$ 19,6 bilhões. Isso representa um crescimento nominal de 5,2% em comparação ao mesmo período de 2015.

Mas, estar presente na web não é importante apenas para se melhorar os resultados financeiros. A ausência de uma instituição na internet pode também comprometer a sua imagem. Afinal, quando alguém procura uma empresa na web e não a encontra, logo desconfia da instituição e da qualidade dos serviços oferecidos.

Então, fique atento! Além de criar um site, facilite a vida de seus clientes na hora de encontrar sua página ou outra plataforma web. Use as ferramentas adequadas de marketing digital. Aproveite também para expandir suas atividades no mundo digital. Crie atendimento online, fortaleça o sistema de e-commerce (no caso de comércio), e estreite a relação com o consumidor. Essas iniciativas ajudam a solidificar a imagem e gerar credibilidade para a marca.

Melhore sua presença na internet

Elaborar e planejar estratégias de marketing digital para um negócio crescer usando a internet não é uma tarefa tão fácil. Mas, você entender mais sobre esse universo, além de preparar e estruturar boas ações online. Leia o nosso e-book:

 

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia