O que você pode estar fazendo de errado na hora de aplicar o marketing inbound?

Estratégia adotada por empresas exige cuidados para obter sucesso

No universo digital, o Marketing Inbound é uma das estratégias que faz sucesso pelos resultados que alcança. Seu conceito envolve atrair pessoas de forma espontânea ao invés de comprá-las oferecendo produtos. É um ramo mais sútil, mas extremamente forte do marketing e pode ser realizado com ações diversas. Contudo, existem alguns cuidados a serem tomados para evitar que seu trabalho dê errado:

 

 

1. Esconder informações: Marketing Inbound envolve compartilhar conteúdo de relevância. Pois, o consumidor quer estar bem informado. E, ele confia naquilo que está sendo divulgado.

2. Call to actions mal feitos: O ponto de conversão, muitas vezes, é desprezado pelo profissional de marketing. Mas, o certo é ele ser atraente e provocante, convidando o visitante a se tornar um lead da empresa.

3. Não definir KPIs: As Key Performance Indicator precisam ser definidas. Elas são responsáveis por ajudar na mensuração de dados e entender se o investimento está trazendo retorno à empresa.

4. Não otimizar estratégias com dados mensurados: é importante estar alinhado com as tendências de mercado para definir sua estratégia. Isso vai ajudar na melhor coleta dos dados sobre sua campanha.

5. Querer fazer tudo de uma vez: Organização e planejamento são essenciais para uma estratégia de sucesso. Definir as redes que serão usadas. Quem é a persona da marca. Quanto investir.

6. Não ter objetivos realistas: Os objetivos a serem alcançados devem ser realistas. Estarem condizentes com o futuro da empresa e estrutura disponível.

7. Fazer inbound sem um blog: O blog é um meio de fazer quase tudo o que é relevante para sua estratégia. Mesmo com a presença de redes sociais, tudo deve convergir para este canal.

8. Não organizar o funil de vendas: O funil de vendas ajuda o marketing a organizar seus conteúdos. Também orienta os fluxos de nutrição em cada estágio de atração e conversão. Por isso, o funil deve estar alinhado com a estratégia da empresa e time responsável por organizar ações.

Confira se você está no caminho certo. Se precisa de ajuda, entre em contato com a Véstigo. Estamos prontos para lhe ajudar.

Melhore sua presença na internet

Elaborar e planejar estratégias de marketing digital para um negócio crescer usando a internet não é uma tarefa tão fácil. Mas, você entender mais sobre esse universo, além de preparar e estruturar boas ações online. Leia o nosso e-book:

 

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia