Rede social Twitter investe em novas funcionalidades para versão mobile

Rede implanta contador de respostas diretas e classificação de conversas

Como forma de melhorar o conteúdo de seu aplicativo móvel, o Twitter apresentou novas atualizações. Uma delas é a contagem de respostas diretas e a outra é a classificação de conversas.

 

A primeira novidade quer incentivar o engajamento dos seguidores de um usuário com seus tweets. Por isso, a rede acrescentou um contador de respostas ao lado do ícone de retweet e curtida. Mas, o número que o contador mostra não é a soma total da conversa. Na verdade, calcula-se apenas as respostas diretas àquele tweet. A nova função está disponível para a versão mobile e desktop.

Já a classificação das conversas, ela representa uma inovação apenas para quem acesso ao microblog por smartphones. Isso porque, há cerca de um ano, a funcionalidade está disponível para desktops. De acordo com a rede social, o usuário verá suas conversas organizadas em subconversas, ao tocar para expandir um tweet.

A partir daí, a conversa não é mais exposta em ordem cronologia, como antes. Agora, o Twitter exibe o conteúdo que o usuário considera mais interessante. Contudo, ainda não se sabe como a rede social está determinando isso.

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia