Twitter lança ferramenta de atendimento automatizado ao consumidor

Funcionalidade é aposta para fortalecer relação do público com as marcas

A rede de microblog Twitter segue se adaptando e se reinventando uma década após seu lançamento. Em seu blog oficial, a empresa anunciou o lançamento do Atendimento Automatizado ao Consumidor para marcas. O objetivo é aproximar consumidor e empresas na rede. Esse serviço será proporcionado via mensagem direta e vale para usuários de todo o mundo.

A nova função inclui resposta de boas-vindas, permite que marcas se conectem aos consumidores para atender suas necessidades de forma rápida, para tirar dúvidas ou resolver problemas. Tudo isso de maneira assertiva e criativa, através de ambiente privado das mensagens. As empresas podem adicionar cards para direcionar o consumidor para serviços fora da plataforma.

Dados da consultoria Applied Marketing Science mostrou que consumidores que têm seus tweets respondidos pela empresa podem gastar até 20% mais em itens da marca. Além disso, estão 30% mais propensos a recomendar a marca.

Além dessa novidade, o Twitter conta com outras opções disponíveis para fortalecer a comunicação público-empresa. São exemplos: o Niche (produção de conteúdo por criadores digitais com consultoria ao cliente), Amplify (que aumenta o alcance de uma ação de marca), Periscope (transmissão ao vivo de vídeo) e Moments (curadoria de conteúdo com mais apelo no Twitter em tempo real).

Como melhor as redes sociais da sua empresa - Ebook - Véstigo Estratégias

Entre em contato

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia