Twitter cria algoritmo para melhorar resolução de mídias

Novo algoritmo do Twitter comprime fotos e mantém qualidade do arquivo

As redes sociais conquistam seu público por permitirem compartilhar conteúdo de forma clara e descomplicada. Mas o conteúdo multimídia exige mais do servidor, ocupa espaço e consome mais dados. Como forma de resolver isso, o Twitter desenvolveu um algoritmo para comprimir fotografias de maneira eficiente.

 

 

A técnica emprega o uso de aprendizado de máquina (machine learning), e evita perda de qualidade. Com isso, as fotos são passadas para o formato JPEG2000. O algoritmo consegue analisar as amostras de alta qualidade das imagens e criar regras para refazê-las com menos informações.

Mas ainda existem problemas a serem superados, como o computador entender o que é uma imagem de alta qualidade. A empresa então, fez um experimento com 24 pessoas. Elas tiveram que classificar 273 imagens comprimidas numa escala de um a cinco. Os arquivos comprimidos com a técnica do JPEG2000 foram melhor avaliados. Com estes resultados, a ideia é utilizar os dados para atualizar o algoritmo e em breve aplicá-lo na rede.

como ter um bom site

Mais impacto nas redes sociais e internet

Hoje, nas redes sociais, assim como na internet de uma forma geral, tem se tornado mais difícil impactar as pessoas devido a quantidade de pessoas anunciando e postando conteúdo. Mas, é possível. Leia o nosso e-book:

 

Melhore a gestão das redes sociais da sua empresa - Véstigo Estratégias

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia