Quer saber como impactar mais pessoas usando o Facebook e Instagram?

Eles estão por todo o seu feed e são grandes aliados na hora de vender

A maioria das empresas entendem a importância de marcar presença nas redes sociais. Ali elas conseguem se aproximar dos clientes e prospectar novos. Mas, existem formas de impactar o seu público de maneira rápida e eficaz. Como? Utilizando os vídeos.

Esse tipo de mídia ganha espaço nas redes sociais. Em 2016, o Facebook e o Instagram fizeram uma série de atualizações para permitir que conteúdos audiovisuais fossem exibidos em seus feeds. As empresas identificaram essa tendência. Os vídeos ainda ganharão mais destaque e sua empresa deve se apressar para não ficar de fora.

Por que eles fazem tanto sucesso?

Nós explicamos: os vídeos trazem imagem, som e movimento em uma única mídia, que se movimenta à medida que aparece em seu feed. Dessa forma, captura instantaneamente a atenção do internauta. A mensagem é entregue rapidamente. Muitas vezes não necessita de legenda, as imagens falam por si.

Ficou para trás o tempo dos vídeos cansativos e demorados de carregar. A cada dia, a velocidade de navegação é maior e melhor. Em poucos segundos é possível chamar atenção para o produto e marca. Faça uma vista rápida no feed do seu Facebook: quantos vídeos aparecem? E quantos você assiste? Notou como eles dominam a nossa atenção?

 

 

Grandes marcas já ampliaram o investimento em vídeos nas redes sociais

As empresas aumentaram o investimento no uso de vídeos. A mídia se adapta ao estilo do seu negócio. Lógico que devem ser pensados e produzidos com material de boa qualidade.

Quer alguns exemplos: dê uma olhada na fanpage do Banco Itaú ou tente ver alguma fanpage de receitas, como o Tastemade Brasil. Outro exemplo: a marca de absorvente Intimus criou em suas redes sociais uma série, intitulada Marias. Semanalmente, um novo episódio conta o dia a dia de diversas personagens, todas Marias, mas não deixa de mostrar seus produtos, de forma discreta, mas sempre inseridos no contexto da trama.

A maior parte dos conteúdos dessas empresas – para não dizer todo – é composta por audiovisual. A sua marca já está antenada com essa tendência? Se não está, comece a traçar um projeto. Mas, lembre-se: cuidado com o material que você vai usar! É importante produzir imagens bonitas e de qualidade. Vídeos caseiros – feitos com celular ou câmeras para turismo – só ficam bem para “pegadinhas”. Não comprometa a imagem da sua empresa. Se você não tem experiência na área é melhor contratar pessoas especializadas.

Video Camera XDCAM - Vestigo Estrategias

Foto: Véstigo Estratégias

Pesquisas confirmam domínio de audiovisual na internet

O vídeo já é líder absoluto em relação às outras aplicações na internet e as perspectivas são ainda mais fortes. O Facebook anunciou que eles são prioridades para rede social e a Syndacast afirma que, em 2017, 74% de todo o tráfego da internet serão conteúdos desse tipo.

A Cisco, multinacional de tecnologia, também estima que 79% do tráfego online será feito através de audiovisual até 2020, superando os 63% já registrados em 2015. Ou seja, só os pequenos filmes vão quadruplicar o tráfego na web. Calcula-se que sejam cerca de três trilhões de minutos de vídeo via internet por mês no mesmo ano. Os filmes ainda terão melhor qualidade. A internet suportará conteúdos HD e ultra HD, chegando a representar 82% do tráfego desse tipo de produto na rede em 2020.

Então, ainda tem dúvidas sobre a força dessa mídia? Repense sua estratégia de divulgação e comece a investir em vídeos

 

Entre em contato

 

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia