Consiga resultados mais rápidos com o marketing de conteúdo

Esta estratégia é uma aliada do marketing inbound na hora de atrair o cliente a seu site

O marketing de conteúdo é uma estratégia de produção de conteúdo relevante para o público alvo de uma empresa. Ela costuma ser utilizada dentro de um processo de venda, como atração de usuários. Geralmente é incluída no processo de inbound marketing.

Atenção, o ouro da história

A atenção do cliente é o bem mais valioso para as empresas que investem em marketing digital como estratégia. Há uma gama de opções a serem feitas além do marketing de conteúdo.  São anúncios pagos, SEO (Search Engine Optimization), redes sociais e sites com foco em conversão são alguns exemplos.

Uma pesquisa feita pela empresa de análises online Chartbeat analisou a fundo o comportamento de usuários. Ao todo, foram 2 bilhões de visitas pela web durante um mês. O estudo revelou que a maior parte das pessoas que clicam não leem.

Geralmente, um leitor padrão consegue se deter por 15 segundos em uma página. O desafio é atrair a atenção deste usuário por mais tempo. A pesquisa revelou que 55% do público pesquisado gasta menos de 15 segundos em um site. Páginas que mantém um visitante por mais de três minutos têm mais possibilidade que ele retorne ao site do que se tivesse ficado apenas um minuto.

 

O conteúdo

A sua produção de conteúdo precisa se destacar dos demais e captar a atenção do cliente. Uma opção é optar por uma diferenciação de conteúdo, sem distrações, e que leve exatamente o que ele precisa saber. Seja onipresente em diversos canais e divulgue isso, para que todos saibam onde sua marca está.

O conteúdo é importante arma para construir relacionamento com seu cliente: seja consciente, leve confiança, credibilidade e crie uma reputação com o público. É preciso ter um planejamento claro, estratégia documentada e investir na qualificação da equipe que fará este trabalho.

Produção de conteúdo

Invista no marketing de conteúdo para sua empresa ser vista

A estratégia em números

Estudo feito pela Rock Content em 2016 sobre desempenho de práticas relacionadas ao marketing de conteúdo nas empresas brasileiras avaliou a forma como os funcionários percebiam a estratégia na empresa. A pesquisa envolveu 2725 participantes em todo o país.

No ano de 2015, por exemplo, 69% das empresas adotavam o marketing de conteúdo como estratégia e, em 2016, esse número praticamente não se alterou: 70% das empresas utilizavam essa prática como estratégia. O principal motivo apontado por não utilizar a prática numa instituição foi o desconhecimento de suas técnicas e objetivos, que é, basicamente: engajar seu público-alvo através da criação de conteúdos relevantes.

Essas empresas também relataram ter 4x mais visitas no site com a estratégia. Do mesmo modo, foi percebido um aumento de 5x mais leads em relação às empresas que não adotam as ações.

A produção de conteúdo é uma ação importante dentro do marketing inbound, pois consegue aumentar o tráfego de visitas no site e redes sociais e trazer bons resultados para a sua marca. Na pesquisa, ficou constatado que 31% das empresas documentam sua estratégia, e estas mesmas empresas se consideram 50% mais bem-sucedidas.

Agora que você já conhece as propostas do marketing de conteúdo, que tal utilizá-lo em sua empresa? Aproveite e dê uma conferida em nossos e-books sobre vendas na internet e como tirar melhor proveito das redes sociais. Boa leitura!

Melhore sua presença na internet

Elaborar e planejar estratégias de marketing digital para um negócio crescer usando a internet não é uma tarefa tão fácil. Mas, você entender mais sobre esse universo, além de preparar e estruturar boas ações online. Leia o nosso e-book:

Venda mais usando a internet - Ebook - Véstigo Estratégias

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia