Reduza custo com publicidade fazendo campanhas online mais assertivas

A presença online ainda pode ser dispendiosa para pequenos empreendedores. Ações de divulgação espontânea podem ajudar a reduzir custos

Ao abrir seu negócio, muitas vezes o empreendedor está com recursos limitados, mesmo assim ele precisa dispor de plataformas de divulgação de sua empresa, especialmente na internet. Por isso, é preciso pensar em soluções que transformem esse custo em investimento com retorno. Aqui, selecionamos algumas ações que poderão lhe ajudar a investir de forma mais assertiva os recursos, evitando desperdícios e prejuízos ao negócio.

 

 

Site funcional:

Uma empresa precisa ter um site que represente a marca e traga funcionalidade para o cliente.  Essa ferramenta deve transmitir credibilidade para o usuário, e portanto, não é recomendado que se criem sites em plataformas prontas.

O ideal é investir um pouco mais em um serviço profissional que desenvolverá sua marca de forma única, segura e com suporte. Lembre-se que muitas vezes o barato pode custar caro, e nesse caso, é melhor investir um pouco mais no começo e receber uma plataforma bonita, eficaz e segura.

Redução de custos

Repensar algumas estratégias ajuda a reduzir custos onlines.

Redes Sociais:

Esses canais de comunicação são uma ferramenta poderosas na hora de se comunicar com os clientes e o público em geral. Elas não costumam representar custos altos. A grande maioria é gratuita e possuem campanhas e anúncios pagos, com preços variados.

Uma dica é pesquisar sobre qual a melhor rede para seu estilo de negócio e que tipo de conteúdo e mídia ela comporta. Não esqueça de interagir com seus clientes e estimulá-los a comentar e compartilhar suas postagens. Um planejamento estratégico de ações pode guiar suas publicações mensais.

Contato com seu cliente:

Se comunicar com o cliente online é uma forma de mantê-lo próximo e medir a temperatura do seu negócio. Além das redes sociais, outra forma é estimular o contato por email corporativo, que pode ser criado juntamente com a website da empresa. Um espaço para o cliente enviar seus contatos pelo site é outra opção.

Blog:

Já pensou em falar sobre seu negócio para seu público? Através de uma plataforma de blog, você pode divulgar sua marca e falar sobre suas ações e produtos. Outra forma interessante de explorar um blog é direcionar algumas postagens específicas para as redes sociais.

Você também pode configurar o blog para fazer um posicionamento orgânico de sua marca utilizando marcadores, localização e descrição do assunto falado na postagem. O uso de imagens também ajuda sua empresa e melhorar seu posicionamento. Esta é uma forma de atrair clientes para sua página!

Monitoramento:

Neste tópico, novamente voltamos a falar de redes sociais. É que é possível extrair dados sobre a movimentação de sua página nas próprias redes através de resultados liberados. Esta é uma forma de conhecer melhor o cliente e seus hábitos.

Com o monitoramento nas redes e via email, pode-se traçar um perfil do cliente e gerar um banco de dados. Isso permite que você otimize todo seu processo e melhore sua divulgação.

Pronto para iniciar seu negócio online?

A internet é um espaço com muitas possibilidades para sua empresa. Com planejamento, pesquisa e ações certeiras, sua empresa tem mais chances de aparecer na web e conquistar mais cliente. Para o empreendedor que deseja conhecer como as redes sociais podem ajudar seu negócio a aparecer, a Véstigo preparou um e-book especial sobre o tema, que lista os 7 passos para empresas utilizarem em suas mídias sociais.


 

 

 Entre em contato

Compartilhar este artigo

Comentar

Publicidade, Marketing Imobiliário, Marketing Sustentavel, agência de publicidade recife, mídia digital, produção audiovisual, marketing mix, mídias sociais, agencia